viernes, 28 de octubre de 2011

Post incrível, nao percam!

Oi pessoal, de novo! Risos. Hoje estou postando muito né?
Mas olha acabei de ver um post incrível que ensina a colocar o ziper encaixadinho no lugar, aquele embutido que é difícil de fazer (pra mim que sou costureira novata). Tenho a maquina de costurar desde maio mas ainda nao fiz quase nada, foram muitas coisas ruins que aconteceram e nao deu nem vontade de mexar nela. Nao acontece com vcs isso? Quando estao numa fase chata, nao dá vontade de aprender coisas novas, nao?

Mas graças à deus tudo passa entao, vamos lá ver o que se trata:

Perdendo o medo da máquina: Ziper invisível

IMG_3764-5
Hoje vamos mostrar como pregar um ziper invisível.  Mais um daqueles mitos que assombram as costureiras novatas. Certeza que depois deste post vocês vão soltar um ‘mas é só isso???’.
Mais uma vez contaremos com as dicas da Pat Casan, do Rainhas da Costura –  vai lá marcar uma aula com ela para aprender a costurar ao vivo e a cores.
ziper invisível
Você vai precisar de um pé calcador  especial para ziper invisível, como este da foto acima. A maioria das máquinas novas vêm com ele no kit mas é possivel comprá-lo avulso em lojas especializadas. Para trocá-lo, é só soltar o parafuso.
ziper invisível
Preparação é sempre fundamental. Posicione  todo o comprimento do zíper bem próximo à borda do tecido. Se for iniciante vale até alinhavar.
ziper invisível
Dobre a ponta do ziper invisível em mais ou menos 1,5 cm.  Você vai reparara que ele é bem mais flexível que o ziper comum.
ziper invisível
Agora posicione o ziper do tecido no verso do tecido, com a ponta dobrada, bem próxima à margem.
ziper invisível
Vendo pelo lado direito ele deve ficar assim, bem rente ao tecido. Vire do avesso de novo e  chegou a hora de  colocar o super pé de ziper em ação.
Clica no video abaixo para ver direitinho como é feita a aplicação. A ideia é passar a costura  reta pelo lado avesso, com o pé calcador deslizando bem rente à lombada dos dentes do ziper.

Ah amigas quem quiser ver o post original do superziper tem um video tambem:  http://www.superziper.com/2011/10/perdendo-o-medo-da-maquina-ziper-invisivel.html
Aliás tem muitas aulas de costura com maquina pra quem é novata como eu ;)

Espero que tenham gostado, até a proxima beijos

4 comentarios:

  1. Vim conhecer seu blog e encontrei este video interessantissimo. Bjks. Neli

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Neli, beijao grande

      Eliminar
  2. Carol! É o nome da minha cunhada do meio! Amei teu blog! As dicas! Parabéns! Tô te seguindo! Te convido a me visitar e seguir também! Um 2012 muito abençoado e cheio de luz! Bjo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. De nada Elaine, fico muito feliz em saber que gostou, visite sempre, beijos!

      Eliminar